sábado, 2 de julho de 2016

EEEP Lysia Pimentel realiza solenidade de entrega do Prêmio Aprender pra Valer



A EEEP Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, realizou na última quinta-feira, dia 30 de junho, uma solenidade para entrega de notebooks a 99 alunos que apresentaram excelente desempenho no SPAECE- Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará e ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2013.
Os alunos foram contemplados com o “Prêmio Aprender pra Valer”, instituído através da Lei Nº 14.483 de 08/10/2009 pelo Governo do Estado do Ceará, que estabeleceu como premiação um notebook para os alunos da rede pública que atingirem a proficência em Língua Portuguesa e Matemática no SPAECE ou alcançarem a pontuação exigida na média geral do ENEM.
A cerimônia contou com a presença dos alunos agraciados, acompanhados de seus familiares, além do Coordenador da 6ª CREDE, Daniel Carlos da Costa, e da Superintendente Greice Kelly Lima Araújo Ferro.
O notebook nada mais é do que uma singela representação dos conhecimentos adquiridos por esses jovens, resultado de um trabalho sério, focado na qualidade do ensino ofertado e de uma equipe de profissionais dedicados e competentes.
Parabéns aos alunos, pais, professores, funcionários, membros do núcleo gestor e a todos aqueles que contribuíram de forma direta ou indiretamente para a realização desse momento. A Diretora Ana Emília Dias Pinheiro e sua equipe estão radiantes em colher resultados tão exitosos.






sexta-feira, 1 de julho de 2016

Projeto de História: “Máquina do Tempo”

Na tarde do dia 29 de junho, foi realizada a culminância do projeto “Máquina do Tempo”, realizado pelos alunos das turmas de 1º Ano Fabricação Mecânica, Logística, Manutenção Automotiva e Administração da EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, sob a supervisão e orientação do professor de História, Rúbens Francisco.
O referido projeto tem por objetivo expor para os alunos dos 2º e 3º Anos, da mesma escola, os conteúdos estudados e os conhecimentos adquiridos durante o primeiro semestre letivo, sendo eles, Pré-história, Egito antigo, Grécia e Idade Média.
Ao mesmo tempo, buscamos promover um passeio pelo passado histórico, revivendo o que os nossos antepassados fizeram e quais contribuições deixaram de legado para as sociedades do tempo presente.
Desde já, agradecemos a toda comunidade escolar que contribuiu para a realização do desse projeto e para que o mesmo fosse um verdadeiro sucesso, fortalecendo o nosso compromisso com a aprendizagem dos alunos.






Projeto Conexão Nordeste


                                           
 No dia 29 de junho, os alunos das turmas de 3º ano da EEEP Lysia Pimentel apresentaram o Projeto Conexão Nordeste. O objetivo foi expor as características socioeconômicas dos estados nordestinos, bem como, suas riquezas culturais.
O projeto foi dividido em três momentos: Exposição dos estados nordestinos nas salas de aula, apresentação de um vídeo sobre a região Nordeste nos laboratórios de Informática e de Línguas Estrangeiras e, por último, o musical “Nor deste mundo” no auditório. Conhecemos e exploramos a diversidade cultural do povo nordestino!
Parabéns a todos os alunos pela criatividade e dedicação, e à Profª. Ana Kércia pela iniciativa. Nosso agradecimento especial às turmas do Curso Técnico em Regência pela contribuição