quinta-feira, 23 de junho de 2016

III Seminário de Encaminhamento da EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio




            No dia 22 de junho, realizamos mais um seminário de encaminhamento dos estagiários de 2016. Esse seminário é um momento simbólico em que uma representação das 58 empresas parceiras acolhem os alunos da escola profissional no mundo do trabalho.
            Nesse ano, contamos com a presença da Big Pneus, sendo representada pela Sra. Ana Maria e a empresa do Sr. Martônio Silva que representaram o curso de Manutenção Automotiva. Já o curso de Logítica foi representado pelo Sr. Gilmário Pinheiro, gerente de operações da empresa GD7 e o Sr. Carlos Wagner Gomes, analista de qualidade da Dínamo Engenharia.
            Os alunos do curso de Fabricação Mecânica receberam a orientação para o mundo do trabalho do Sr. Manuel Mardônio Carlos dono da empresa Mardony Pinturas. A Empresa Grendene, parceira de todas as horas, fez-se presente com o Sr. Denis Leandro, coordenador de operações logística.
            E demonstrando o fortalecimento da parceria entre o escola pública e o setor privado, tivemos a apresentação da Sra. Ana Amélia, proprietária da escola de música Universo da Música, com os alunos do curso de Regência que estão estagiando em sua empresa.
            Ana Emília Dias Pinheiro, diretora da escola, agradece a todos os concedentes que receberão os alunos da escola profissional em 2016 e o apoio da 6ª Crede, na pessoa da superintendente Greice Kelly Lima Araújo Ferro, que nos orienta na construção desse projeto de educação profissional.


A EEEP Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales recebeu o empresário paulistano André Marino Gregori



            A EEEP Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales chamou atenção pela sua produção acadêmica/ tecnológica do empresário e ex- banqueiro paulistano André Marino Gregori. Assintindo ao programa Como Será  na Rede Globo, onde foi exibido o invento do carregador de celular movido a energia solar criado pelos alunos da  EEEP Lysia Pimentel e da EEEP Francisca Nelyta, o empresário despertou o interesse pelo sistema de educação profissional do Governo do Estado do Ceará e passou a investigar a educação do Ceará,  impressionando -se, especialmente,  com os excelentes resultados da Escola Lysia Pimentel. Então, solicitou aos gestores da escola um encontro para conhecer a sistemática da unidade de ensino e o impacto dessa escola no município de Sobral.
            Aproveitando a oportunidade, foi marcado para o dia 21 de junho uma palestra sobre empreendedorismo com André Gregori para os alunos que serão encaminhados aos estágios nas empresas em 2016. Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Município de Sobral, Daniela Costa, e o Coordenador da Crede 6, Sr. Daniel Carlos da Costa.
            A diretora Ana Emília Dias Pinheiro agradece ao Sr. André Gregori a disponibilidade e o investimento no sentido de contribuir com a educação profissional do nosso estado.



segunda-feira, 20 de junho de 2016

Agradecimento aos professores da Escola de Música




            No dia 20 de junho, os alunos do Curso de Regência prestaram uma homenagem aos professores da Escola de Música de Sobral, reconhecendo a contribuição que eles deram no processo de formação da turma. Agradecemos a esses professores por contribuirem com a formação profissional dos nossos alunos.





Semana de Segurança e Saúde no trabalho na EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales



Entre 13 à 17 de junho, ocorreu na Escola Profissional Lysia Pimentel a Semana de Segurança e Saúde do trabalho. Na ocasião, foram realizadas palestras por médicos e colaboradores da Grendene, do SAMU, Dínamo Engenharia, HEMOCE, SESC, Corpo de Bombeiros, CEREST e professores da Faculdade de Psicologia do Luciano Feijão.
         No encerramento, houve coleta de sangue e apresentação dos stands da Grendene, Escola Profissional Dom Walfrido com os seus cursos na área de saúde, e a Faculdade Luciano Feijão.
         Agradecemos a todos os parceiros, que revelam por meio do apoio aos projetos da escola, o seu compromisso com a educação profissional do Estado do Ceará.





Palestra com André Gregori


quarta-feira, 15 de junho de 2016

Saúde em foco

Em parceria com o SESC- Serviço Social do Comércio, foi dado continuidade à Semana de Segurança e Saúde do Trabalhador, com uma apresentação teatral que teve como objetivo combater o Aedes Aegypti e, em seguida, uma palestra de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.