segunda-feira, 30 de maio de 2016

Empresa e Escola: uma parceria por um futuro melhor


 
            A parceria entre a EEEP Lysia Pimentel e a Grendene se consolida a cada projeto realizado pelas instituições. No mês das profissões para escola profissional, a empresa encaminhou colaboradores de vários setores para articular as ações junto aos alunos e no mês das mães, celebrado pela Grendene, a diretora da Instituição de Ensino, Ana Emília dias Pinheiro, foi pessoalmente a empresa participar do dia das mães das colaboradoras.
            No dia 25 de maio, a colaboradora da Grendene Luciana Paula, esteve no auditório da escola profissional, ministrando uma paletra para 170 jovens dos cursos de Logística e Administração sobre Rotinas Administrativas, enquanto a diretora, Ana Emília Dias Pinheiro, estava na Grendene sendo recebida pelo Diretor Geral, Sr. Nelson Rossi, para celebrar a maternidade e partilhar a experiência de educar jovens para a construção de um futuro mais digno.





Curso de Regência participa da IV Semana do bebê



            Dando continuidade às atividades do “Maio das profissões”, o Curso Técnico em Regência da EEEP Lysia Pimentel realizou duas oficinas dentro da programação da IV Semana do bebê, que esse ano teve como tema “Sobral pela primeira infância: Tecendo a Rede e Qualificando Políticas”. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Sobral e foi realizado entre os dias 15 e 23 de maio.
            No dia 16, os alunos realizaram atividades para as crianças e as mães no CRAS de diferentes bairros de Sobral. A segunda atividade foi executada no Centro de Ciências da Saúde da UVA e teve como público- alvo os instrutores que trabalham no atendimento infantil. As atividades proporcionaram o enriquecimento do currículo dos estudantes auxiliando na prática para o Estágio Supervisionado.


  








quarta-feira, 25 de maio de 2016

Autorresponsabilidade na EEEP Lysia Pimentel



           Professores, gestores e funcionários da EEEP Lysia Pimentel foram contemplados com uma palestra sobre Autorresponsabilidade. A coach Francigleuba Vasconcelos Aragão falou sobre a importância do autoconhecimento para a realização de metas pessoais e profissionais. Reforçou ainda a responsabilidade que cada pessoa tem como seu bem- estar e com o seu autodesenvolvimento. Foi um momento de profunda reflexão e aprendizado.
            Mais uma vez, agradecemos pela disponibilidade e pela contribuição para o nosso crescimento pessoal e profissional.




Dia do Desafio na Lysia Pimentel



            O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. Na EEEP Lysia Pimentel, alunos, professores e funcionários participaram do momento.