sábado, 30 de abril de 2016

EEEP Lysia Pimentel tem alunos selecionados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia



         A EEEP Lysia Pimentel parabeniza a todos os seus alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB, em especial aos alunos Alan Melo de Sousa, Levi Rodrigues de Vasconcelos, Abelardo Wesley Ximenes Rodrigues e Eduardo de Lima Sousa que foram selecionados para a segunda fase. Os alunos participaram de grupos de estudo preparatórios para a Olimpíada sobre a orientação dos professores de Biologia, Jacinto Farias e Valdívia Aragão. As aulas preparatórias continuarão com foco na segunda fase da Olimpíada. Desejamos boa sorte na preparação intensiva para a próxima etapa.
        A Olimpíada tem por objetivo despertar o interesse do estudante pelo estudo da Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos, aproximar a universidade do Ensino Médio, antecipando a divulgação das inovações científico-tecnológicas ao estudante do Ensino Médio, permitir que o estudante descubra a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social, promover intercâmbio de ideias e de experiências em salas de aula no território brasileiro e em eventos internacionais e estabelecer relações amistosas entre os jovens de diferentes países, fomentando a cooperação entre os povos.




segunda-feira, 18 de abril de 2016

Curso de Regência recebe instrumentos para auxiliar a formação técnica dos alunos



               O Curso de Regência da EEEP Lysia Pimentel Gomes recebeu mais instrumentos para intensificar a formação técnica dos seus alunos. A SEDUC disponibilizou no total 16 instrumentos, sendo 8 cuícas e 8 atabaques.
            Na sexta- feira, dia 15 de abril, foi feita a entrega simbólica aos alunos do referido curso, que ficaram bastante entusiasmados com os novos instrumentos.

 

Flashes do nosso intervalo




            Na quinta-feira, dia 14 de abril, durante o intervalo do almoço, a EEEP Lysia Pimentel realizou um amistoso de futsal com a EEEP Dom Walfrido. Foi um jogo bastante difícil. A equipe da casa, sob a coordenação do professor de Educação Física, Roger Barros, driblou os desafios e saiu com o resultado satisfatório de 5x3.
            A realização de amistosos entre as duas escolas já uma prática rotineira e tem como objetivo incentivar o acesso às práticas esportivas, a socialização e o entretenimento desportivo.





sexta-feira, 15 de abril de 2016

EEEP Lysia Pimentel realiza I Encontro de Pais e Educadores




            Nos dias 13 e 14 de abril, a EEEP Lysia Pimentel realizou o I Encontro de Pais e Educadores do ano letivo de 2016. O momento já faz parte da nossa rotina e é a ocasião onde os pais e responsáveis são convidados a participar de uma reunião para tratar de diversos assuntos.
            No primeiro momento, no auditório da escola, a Diretora Ana Emília repassou aos pais alguns informes gerais como o resultado preliminar do SPAECE 2015, o resultado da 1ª fase da OBMV- Olimpíada Brasileira de Matemática Virtual. A Diretora exibiu ainda uma reportagem do Programa Como Será da Rede Globo, que mostrou o projeto do carregador solar portátil para celular que foi criado por alunos da escola, em parceria com alunos da EEEP Francisca Neylita de Massapê. Os pais dos alunos com melhor desempenho, participação e frequência receberam certificado de honra ao mérito.
            Em seguida, os pais foram direcionados às salas de aula para o segundo momento, que foi conduzido pelos Diretores de Turma. Os pais receberam informações específicas, individualizadas, sobre o desenvolvimento do aluno no 1º período letivo e ao final receberam o boletim escolar.