quinta-feira, 31 de março de 2016

Feliz páscoa a todos os professores, funcionários, núcleo gestor, pais, alunos, amigos e parceiros da EEEP Lysia Pimentel


EEEP Lysia Pimentel marca presença na palestra de Clóvis de Barros Filho promovida pela Empresa Grendene.



No dia 28 de março, a diretora Ana Emília Dias Pinheiro, juntamente com o coordenador da CREDE 06, Prof. Daniel Carlos da Costa, e a Coordenadora de Estágio, Consolação Carvalho, bem como as coordenadoras de curso, Juliana Linhares e Ivanísia Lima, tiveram a honra de participar da abertura da academia de líderes Grendene 2016 com a palestra sobre Tempos Difíceis: Excelência nos Resultados, ministrada pelo filósofo e Livre- Docente Clóvis de Barros Filho.
Agradecemos à Empresa Grendene, na pessoa do Sr. Nelson José Rossi, por nos proporcionar a participação em eventos que contribuem com nossas reflexões sobre gestão e liderança
.

Semana Santa na EEEP Lysia Pimentel



Na quarta- feira santa, dia 23 de março, os alunos da EEEP Lysia Pimentel puderam vivenciar a Via- Sacra, momento em que se medita o sofrimento e a morte de Jesus, relembrando a Sua peregrinação até o calvário.
Nosso agradecimento especial à Professora Regina Célia Cavalcante por ter conduzido esse momento de reflexão e oração!

Formação Projeto de Vida


Na tarde de hoje, dia 21 de março, a coordenadora pedagógica do Instituto Aliança, Nery Braz de Souza, responsável pelo acompanhamento das disciplinas da parte diversificada Projeto de Vida e Mundo do Trabalho, aproveitou a visita de acompanhamento das atividades realizadas para ministrar uma rápida formação in loco com o novo professor Hemison Magalhães.


EEEP Lysia Pimentel no combate ao mosquito Aedes Aegypti




O combate ao mosquito Aedes Aegypti é uma preocupação constante da EEEP Lysia Pimentel. Nesse sentido, muitas ações vem sendo desenvolvidas, desde aulas expositivas para esclarecer possíveis dúvidas sobre as doenças causadas por esse vetor e as formas de prevenção, à formação de brigadas que são responsáveis pela vistoria do prédio e identificação de possíveis focos do mosquito.
Visando fortalecer a proatividade e a cidadania participativa em nossos alunos, os professores de Química e Biologia, respectivamente, Túlio Flávio e Jacinto de Lima organizaram uma oficina para a produção de repelente natural, oportunizando aos alunos além do conhecimento científico o desenvolvimento da consciência da sua responsabilidade sócio- ambiental.
O próximo passo será a distribuição de amostras desse repelente, juntamente com a “receita” para os moradores do Residencial Nova Caiçara, nossos vizinhos mais próximos.




Acadêmicos do Curso de Psicologia visitam a EEEP Lysia Pimentel


Na tarde de hoje, 15 de março, a EEEP Lysia Pimentel Gomes recebeu a visita da Professora do Curso de Psicologia da Faculdade Luciano Feijão, Solange Melo, que acompanhada de alguns acadêmicos veio conhecer as instalações e a rotina da escola.
Na ocasião, a Diretora Ana Emília Dias Pinheiro apresentou os resultados exitosos que a escola obteve ao longo de seus quatro anos de funcionamento e falou sobre a rotina de uma escola de tempo integral, deixando claro a necessidade de ter um profissional da Psicologia para auxiliar o jovem durante esse período.
Nosso agradecimento especial à Professora Solange Melo pela troca de experiências. Esperamos ter contribuído com a formação de seus acadêmicos.


segunda-feira, 21 de março de 2016

Lysia Pimentel dá início às ações do Projeto "Chess Master - Xadrez"

A EEEP Lysia Pimentel já está se preparando para o dia da Matemática, que é comemorado nacionalmente dia 06 de maio. A primeira atividade é o projeto: Chess Master - Xadrez, que tem como objetivo preparar alunos de nível amador e profissional a fim de torná-los aptos a participar de uma competição interna que irá ocorrer no dia já citado. 
O processo preparatório que antecede o evento, está acontecendo todas às terças-feiras, no Laboratório de Matemática, durante o intervalo do almoço, tendo como instrutores do projeto os alunos Matheus Rodrigues e Paulo Victor, ambos alunos do 3° ano do Curso Técnico de Manutenção Automotiva, sob a orientação da professora de Matemática, Italândia Azevedo. 








Alunos do Curso Técnico em Manutenção Automotiva visitam à Empresa Tião Truck Center


No dia 15 de março, foi realizada uma visita técnica dos alunos do 2º ano do Curso de Manutenção Automotiva à Empresa Tião Truck Center Ltda.
Na oportunidade, os alunos juntamente com o Coordenador do curso de Manutenção Automotiva, Telmo Vitoriano da Costa, foram recepcionados pelo Gerente Operacional, Glauber Cavalcante, e o Gerente Administrativo Financeiro, Emerson Cavalcante. Os alunos assistiram atentamente a uma apresentação sobre a manutenção de veículos pesados a diesel, tendo como foco os seguintes serviços: venda de acessórios, serviço elétrico, serviço de alinhamento, serviço de tapeçaria, confecção de peças e manutenção preventiva e corretiva em geral.
A EEEP Lysia Pimentel Gomes agradece a equipe do Tião Truck Center pelo apoio no processo de formação dos técnicos em Manutenção Automotiva. 



 

sexta-feira, 18 de março de 2016

Lysia Pimentel intensifica preparação para as olimpíadas de Matemática de 2016

A EEEP Lysia Pimentel têm alcançado feitos exitosos em olimpíadas nacionais, resultado de um trabalho focado na preparação intensiva de nossos alunos. Em 2016,   foi realizada uma seleção interna para identificar os alunos que possuem habilidade e se identificam com a disciplina de Matemática.  A preparação já começou e as aulas são realizadas no horário do almoço. 
O repasse dos conteúdos ficam sob a responsabilidade dos professores Italândia Azevedo, Vanderle Almeida e Layard Sabóia, além dos monitores Levi Rodrigues, Matheus Silva, Weslley Alves e Sarah Silva. As aulas têm como objetivo preparar e despertar o interesse pela disciplina e descobrir futuros talentos em Matemática.