sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Concludentes de 2015 compartilham as experiências do Estágio Supervisionado com alunos do 3º ano Logística

Com o intuito principal de conscientização e preparação, dois concludentes do 3º ano do Curso Técnico de Nível Médio em Logística voltaram à sala de aula na disciplina de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Profissional. Os ex-alunos da EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales falaram ao atual 3º ano do mesmo curso, relatando suas expectativas antes do Estágio, assim como experiência de estagiar e o importante desafio de conciliar os estudos e as atividades da função.
Os concludentes também falaram da forma como foram selecionados pelos concedentes de Estágio e do seu desenvolvimento pessoal após a conclusão do Ensino Médio integrado ao Técnico. Tal iniciativa se mostra eficaz no momento que observamos os resultados de empregabilidade que até agora a Escola tem alcançado.
A EEEP Lysia Pimentel agradece a disponibilidade dos ex- alunos e deseja sucesso!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Curso de regência participa do EncontraMus




Na tarde da última terça-feira, dia 26 de janeiro, os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Regência da EEEP Lysia Pimentel participaram da programação do EncontraMus- Encontros Musicais da UFC, que conta com uma série de atividades do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará, Campus de Sobral.
Na ocasião, os alunos participaram de uma palestra sobre o tema Didática de Ensino, fortalecendo ainda mais sua preparação para atuação no Estágio em Educação Musical, puderam ainda conhecer o Campus e sanar algumas dúvidas sobre os cursos da Universidade e em especial, como funciona o Curso de Música. Nosso agradecimento especial aos professores da UFC pelo acolhimento e pela rica experiência.

Curso de Regência recebe orientações sobre o Estágio Supervisionado


Visando o desenvolvimento dos alunos e a preparação para o Estágio Supervisionado, a turma do 3º ano do Curso Técnico de Regência recebeu nesse início de semestre a Professora Juliana Linhares, Coordenadora Técnica dos Cursos de Logística e Administração. O principal objetivo foi trazer orientações aos futuros estagiários, preparando-os para o Mundo do trabalho. 
 

sábado, 23 de janeiro de 2016



Oficina dos Sonhos na EEEP Lysia Pimentel

Nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, a EEEP Lysia Pimentel realizou a Oficina dos Sonhos, que tem como objetivo acolher aos alunos recém- chegados em 2016. Os alunos protagonistas e o Grêmio Estudantil Herdeiros da Virtude ficaram responsáveis pelo planejamento e pela condução das atividades propostas. Foram realizados diversos momentos com dinâmicas de acolhida e quebra- gelo, fala da Diretora Ana Emília, depoimentos de alunos concludentes e apresentação dos cursos ofertados.
Durante os três dias em que foi realizada a Oficina dos Sonhos, foram trabalhados textos, vídeos e debates sobre os temas Vícios Tecnológicos, Os Quatro Pilares da Educação, O Preconceito e a Aparência. Toda a programação foi pensada para facilitar a adaptação dos novos alunos a nossa rotina escolar.
 

EEEP Lysia Pimentel realiza Jornada Pedagógica 2016

Entre os dias 13 e 15 de janeiro, a EEEP Lysia Pimentel Gomes realizou a Jornada Pedagógica 2016, que teve como tema Ética na Educação: Quero? Devo? Posso?”. O objetivo da Jornada foi discutir e definir as normas de boa convivência no âmbito escolar (núcleo gestor, professores, alunos, funcionários, e parceiros educacionais), tendo como parâmetro documentos institucionais como a Cartilha do Docente e o Regimento Escolar. Também foram utilizados como referência os textos do autor Mário Sérgio Cortella, que abordam reflexões sobre liderança e ética.
Na oportunidade, foram analisados os resultados internos de 2015, além de um apanhado dos resultados alcançados em avaliações externas (APA, SPAECE, ENEM, Olimpíadas e Vestibulares), sendo possível perceber os aspectos positivos que precisam ser mantidos e mapear as dificuldades pedagógicas que precisam ser superadas em 2016.