quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O Som do ENEM


Formado por riquíssima constituição cultural, assim pode ser considerado nosso país. A música é uma das artes que foi mais influenciada pelas culturas africana, portuguesa e indígena, gerando assim uma arte incomparável.
Por assimilar tais características em seu contexto, o ENEM torna-se uma avaliação que busca englobar todas as características que formam nosso país, buscando de seus participantes um conhecimento a respeito das ideias que nos constituem como povo.
O Projeto “O Som do ENEM” busca então elucidar uma lacuna na formação de nossos alunos a respeito das influências da arte musical no contexto de formação da sociedade brasileira.
O Projeto foi divido em quatro edições que buscam o enfoque primordial do entendimento geral da formação da cultura musical brasileira: Choro x Bossa nova; Samba x Rock; Tropicalismo; Rip-hop x Funk.
O Projeto foi elaborado pelos professores Luiz Carlos Portela e Cristian Marques e realizado pelos alunos do Curso Técnico em Regência durante o mês que atencede o ENEM. 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário