segunda-feira, 13 de junho de 2016

Dia da Língua Portugesa na EEEP Lysia Pimentel




            Na sexta-feira, dia 10 de junho, dia em que se comemora o dia da Língua Portuguesa, a equipe de Linguagens e Códigos e o Centro de Multimeios da EEEP Lysia Pimentel, com o auxílio dos monitores organizaram um momento para reforçar a importância da nossa língua materna.
            O momento contou com apresentações culturais, declamação de poemas e repentes. Além disso os alunos puderam visitar stands que abordaram a Língua Portuguesa em seus diversos aspectos como, gramática, fonologia, morfologia, sintaxe, variação linguística, acordo ortográfico e a Literatura.
            Os alunos também tiveram a oportunidade de assistir alguns vídeos produzidos pelos alunos do 1º ano durante o Projeto Bibliotroca e ler alguns cordeis produzidos durante as aulas de Arte.
            Com a proximidade do dia dos namorados, os visitantes do stande “Amor, música e poesia” se deliciaram com poesias de poetas renomados, podendo personalizar e enviar para um alguém muito especial. Nesse stand predominou a interpretação de músicas que falam de amor.           
            Parabéns a toda equipe de professores e alunos monitores pela organização e criatividade!






Nenhum comentário:

Postar um comentário