terça-feira, 17 de maio de 2016

Dia da Matemática na EEEP Lysia Pimentel




 Durante os meses de abril e maio, durante o intervalo do almoço, o Laboratório de Matemática da EEEP Lysia Pimentel realizou  várias oficinas de Matemática com intuito de promover uma melhor interação dos alunos com essa disciplina e motivá-los para um aprendizando prático e dinâmico.
    As oficinas de construção de origami, confecção de sólidos geométricos, GeoGebra 3D, curso de xadrez, treinamento do cubo mágico,  exploração de jogos como torre de hanói e tangram, desenho geométrico, desafios com palitos de fósforo, manuseio do multiplano e mangá geométrico. As oficinas foram ministradas pelos professores de Matemática e de Física da escola, sendo eles, Italândia Azevedo, Wilma Pinto, Vanderle Almeida e Layard Sabóia e contou com a participação especial dos próprios alunos como orientadores das mesmas.
    As atividades foram encerradas com uma grande culminância que aconteceu no dia 06 de maio, dia em que é comemorado o dia Nacional da Matemática, onde foram expostos os trabalhos dos alunos construídos durante as oficinas. 










  

Nenhum comentário:

Postar um comentário