sexta-feira, 15 de abril de 2016

Alunos da EEEP Lysia Pimentel são selecionados para a 2ª fase da OBMV


          A EEEP Lysia Pimentel participou no dia 14 de março da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática Virtual 2016 (OBMV) e teve sete alunos classificados para a 2ª fase que acontecerá no dia 16 de junho.
            O objetivo da Olimpíada Virtual é incentivar os estudantes de todo o país a participar de olimpíadas de matemática, por isso ela sempre acontece logo no início do ano, antes das outras. A ideia surgiu em 2015 através de alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
            A OBMV é realizada de forma online através do site e é divivida em duas fases, a primeira é formada por questões de múltipla escolha; a segunda são questões dissertativas, onde todas devem ser justificadas. Neste ano a competição contou com cerca de 2.796 estudantes participaram da 1° fase em todo país, dessa quantidade, 66 foram classificados para a 2° fase e 8 são de Escolas Estaduais do Ceará, sendo 7 da EEEP Lysia Pimentel.
            Na fase final, a Olimpíada irá premiar 42 alunos de todo país, as medalhas são divididas entre: 6 ouro, 8 prata, 12 bronze e 15 de menção honrosa. A escola que tiver mais alunos premiados, também, receberá certificado de reconhecimento junto ao professor responsável por olimpíadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário