quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Comitiva de professores do MERCOSUL visita EEEP Lysia Pimentel


A EEEP Lysia Pimentel recebeu, na terça-feira, dia 22 de setembro, a visita de professores e pesquisadores do Mercosul. A comitiva veio a Sobral para participar do Seminário Internacional de Educação e Integração Regional do Mercosul, promovido pelo Centro de Educação a Distância- CED. O objetivo da visita foi conhecer experiências exitosas na área da educação, possibilitando o intercâmbio no campo da pesquisa e das metodologias educacionais inovadoras.
Já no período da tarde, no Seminário, a Diretora Ana Emília Dias Pinheiro apresentou aos latino-americanos do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai alguns dados estatísticos que mostram a evolução dos alunos nos quase quatro anos de funcionamento da Instituição, segundo resultados das avaliações externas SPAECE e ENEM, mostrando aos educadores presentes que é possível fazer uma escola pública de qualidade.

 
 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Visita técnica à Empresa Retífica Assis Diesel


Na última quarta-feira, dia 16 de setembro, os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Manutenção Automotiva da EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales realizaram uma visita técnica às dependências da Empresa Assis Diesel – Empresa associada à Rede Servpeças.
Na oportunidade, os alunos acompanhados do Coordenador do Curso, Telmo Vitoriano da Costa e do Orientador de Estágio Giovanni Montini de Araújo Carneiro foram recepcionados pela Sócia proprietária, Sra. Alvênia Maria Lima Pontes, e pelo Gerente da oficina, Sr. Augusto. Os alunos conheceram os setores de usinagem, preparação, reforma de cabeçotes, limpeza e montagem de motores. As aulas de campo têm caráter técnico-educacional e complementam o que é visto em sala de aula na grade curricular do Curso.

Alunos da EEEP Lysia Pimentel participam do Mundo SENAI


Na última sexta-feira, dia 11 de setembro, os alunos do 3º ano dos técnicos em Fabricação Mecânica, Manutenção Automotiva e Logística participaram do Mundo SENAI. O evento é uma exposição de cursos e orientação profissional e tem como objetivo apresentar aos visitantes conhecimentos em educação profissional, inovação, serviços técnicos e tecnológicos.
O Mundo SENAI é gratuito, aberto para jovens, alunos e ex-alunos do SENAI, grupos de escolas convidadas em todo o Estado, empresas e comunidades. Acontece simultaneamente em todo o país. A iniciativa é promovida pelo Departamento Regional, juntamente com a Gerência de Marketing e unidades envolvidas.


terça-feira, 15 de setembro de 2015

Escola Profissional Lysia Pimentel recebe a visita do Gerente da Ceará Diesel

Na última sexta- feira, dia 11 de setembro, o Sr. Marcus Vinícius, gerente da Ceará Diesel- Sobral, esteve na EEEP Lysia Pimentel para conhecer a proposta de ensino da Escola e os laboratórios direcionados ao Curso Técnico em Manutenção Automotiva.
Na ocasião, o gerente expressou a carência de profissionais qualificados para atender ao padrão de qualidade da Ceará Diesel, concessionária autorizada da Mercedes-Benz que trabalha pautada pela excelência tanto no atendimento como nos procedimentos. Ao partilhar com os alunos o padrão de sublimidade da empresa, os estudantes identificaram-se, tendo em vista o quanto são cobrados para atingir a excelência em suas funções de discentes. 
 

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

EEEP Lysia Pimentel no Desfile Cívico de 7 de setembro


A EEEP Lysia Pimentel participou mais uma vez do tradicional Desfile Cívico do dia 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. Núcleo Gestor, professores, funcionários e alunos apresentaram à sociedade sobralense uma parte do trabalho e dos projetos que vem sendo desenvolvidos em nossa Instituição. Foi um momento importante de valorização de aspectos culturais, sociais e cívicos. 
 
 

As faces do Romantismo

A EEEP Lysia Pimentel realizou na quinta-feira, dia 03 de setembro, a culminância do Projeto “As faces do Romantismo”. Os alunos do 2º ano foram encarregados de encenar alguns clássicos do Romantismo como Memórias de um Sargento de Milícias, A Escrava Izaura, Senhora, A Moreninha e Lucíola. O projeto, que foi uma iniciativa da Professora de Língua Portuguesa Diana Kelly, teve como objetivo, além de estimular o prazer pela leitura de clássicos literários, identificar as principais características românticas no contexto das obras trabalhadas.
Parabéns à Professora pelo incentivo e a todos os alunos pelo empenho, esforço e dedicação! Vocês nos encantaram mais uma vez com tamanha criatividade, organização e espírito de equipe! 

 
 
 
 

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Encontro entre o ex- governador Cid Gomes e os estagiários da Escola Profissional Lysia Pimentel.


Ao visitar e usar os serviços de empresas sobralenses, o ex- governador, Cid Gomes, viu na prática a implantação da sua política de inclusão social e desenvolvimento econômico, pois foi recebido por estagiários da Escola Profissional Lysia Pimentel que tiveram a oportunidade de atendê-lo e agradecê-lo por seus 8 anos de gestão que transformaram a educação do Ceará em modelo nacional.
 

 

EEEP Lysia Pimentel recebe título de Escola Destaque no ENEM 2014


A EEEP Lysia Pimentel recebeu certificados de menção honrosa como Escola Destaque pelo 1º lugar na média geral das escolas da 6ª CREDE no ENEM 2014 e pelos 100% de inscrição no ENEM 2015.
Agradecemos à 6ª CREDE pelo reconhecimento do nosso trabalho e compartilhamos nossos resultados exitosos com todos os alunos, pais, professores e funcionários que juntos formam um grande time de sucesso. 
 


 

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A Escola Profissional Lysia Pimentel recebeu a visita do gerente da GD7 distribuidora


No dia 31 de agosto, esteve visitando a Escola Lysia Pimentel o gerente da GD7, Sr. Gilmário Pinheiro. Segundo seus relatos, o que teria motivado sua visita à escola foi o alto desempenho dos estagiários da nossa instituição. Na ocasião, o gerente foi recebido pela diretora, Ana Emília Dias Pinheiro, a coordenadora de estágio, Consolação Carvalho, e o orientador de estágio, Jefferson Lopes Ao ser encaminhado para conversar com os jovens estagiários que estavam nas aulas de mediação que ocorrem mensalmente, o Sr. Gilmário Pinheiro, descreveu o padrão de qualidade da empresa e o perfil do profissional que a GD7 contrata.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

E a preparação para o ENEM 2015 continua...


Na última segunda-feira, dia 31 de agosto, a EEEP Lysia Pimentel realizou mais um aulão do Projeto “Redação e Atualidades: questionando o presente”. Dessa vez foram abordadas as temáticas “Direitos Humanos em questão, Assédio moral e sexual contra a mulher no século XXI e Limites entre estética e saúde”.
O projeto é uma iniciativa da Professora de Língua Portuguesa, Diana Kelly, que percebeu a necessidade da divulgação e discussão de temas sociais amplamente abordados pela mídia e tem como objetivo fornecer aos nossos estudantes informações que servirão de base para uma boa argumentação na construção de um texto dissertativo- argumentativo.
Parabéns a equipe de professores das Ciências Humanas, que juntamente com a professora Diana Kelly, conduziram com brilhantismo mais uma edição desse projeto.

EEEP Lysia Pimentel por uma Cidade Educadora


Na última sexta- feira, dia 28 de agosto, alguns alunos da EEEP Lysia Pimentel participaram de um momento de atividades organizado pela Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Juventude. Na ocasião foram debatidos temas relacionados à juventude. O objetivo é acolher ideias e sugestões para a implantação do Programa Cidade Educadora na cidade de Sobral.

II Encontro de Pais e Educadores na Lysia Pimentel


Na semana passada, de 26 a 28 de agosto, a EEEP Lysia Pimentel realizou o seu “II Encontro de Pais e Educadores”. No primeiro momento, a Diretora Ana Emília, repassou aos pais e responsáveis informações gerais sobre os resultados da escola, a rotina diária e as exigências do mercado de trabalho atual. Na oportunidade, foram entregues os certificados padrão ouro, prata e bronze para os alunos que se destacam pelo desempenho e frequência.
A coordenadora Zaira Vieira e os professores da área das Ciências da Natureza aproveitaram a oportunidade para homenagear aos medalhistas do Concurso Canguru da Matemática com a entrega dos certificados e medalhas.
No segundo momento do encontro, como de costume, os pais foram encaminhados às salas de aula para receberem informações mais específicas da turma. Esse momento é conduzido pelo professor diretor de turma que após fazer a leitura do relatório elaborado pelo Conselho de Classe, fez a entrega dos boletins.