quinta-feira, 2 de julho de 2015

Arraiá na EEEP Lysia Pimentel


Encerrando o 1º semestre letivo, a EEEP Lysia Pimentel realizou no final da tarde do dia 30/06 seu IV Arraiá. Os alunos se divertiram ao som da banda “Os Cuequinhas” e assistiram a apresentações de quadrilha e casamento matuto. Além disso contamos com barracas de comidas típicas, escolha do rei e rainha do milho, entrega de premiação do torneio de futsal, quadrilha improvisada e muita diversão. Contamos ainda com a participação de nossos ex-alunos, concludentes de 2014 que aproveitaram a oportunidade para matar a saudade.
Nossos agradecimentos ao Grêmio da EEEP Lysia Pimentel pela organização desse evento, à rainha da quadrilha Pisa na Fulô, Alane Sousa pela participação e à Escola de Música de Sobral por disponibilizar a banda “Os Cuequinhas” para abrilhantar nosso arraiá.

Agradecemos, em especial, ao núcleo gestor, professores e funcionários pela dedicação diária na busca por uma escola de excelência e desejamos a todos boas férias.

 


I Feira de Ciências, Cultura e Arte: Articulando Saberes e Transformando a Prática


A EEEP Lysia Pimentel realizou durante o dia 30 de junho a sua I Feira de Ciências, Cultura e Arte. Foi um dia bastante produtivo, os alunos tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades científicas e culturais.
Os projetos e mostras apresentados possibilitaram o desenvolvimento de habilidades decorrentes das duas dimensões básicas do conhecimento: a teoria e a experimentação. Os projetos foram avaliados e validados pelos jurados e os melhores serão encaminhados para feira de ciencias da 6º CREDE.
Parabéns ao núcleo gestor, professores, funcionários e alunos pelo empenho e dedicação na organização desse evento tão grandioso! 


 

 

Instituto Vale do Acaraú realiza Feira das Profissões na EEEP Lysia Pimentel

A Feira das Profissões realizada pelo IVA na EEEP Lysia Pimentel representou a culminância do projeto Extensão Universitária e Juventude: Um olhar para a formação acadêmica e profissional. O então projeto foi desenvolvido com intensivos aulões preparatórios para o ENEM e Vestibulares e, no dia 30 de junho, foram apresentados aos alunos os cursos que o Instituto oferece.
E ainda como resultado da parceria IVA e Escola Profissional, nossos alunos tiveram a honra de receber uma palestra com a professora Marilda Rocha do Curso de Administração da UVA, sobre conduta e valores corporativos que fortaleceram e validaram as práticas EEEP Lysia Pimentel.
A diretora da EEEP Lysia Pimentel, Ana Emília Dias Pinheiro, agradece em nome de toda a comunidade escolar a contribuição do IVA no processo de formação de nossos alunos. 
 

Por uma cultura industrial a Grendene fortalece sua parceria com a Escola Profissional Lysia Pimentel

No dia 29 de junho, às vésperas do encaminhamento dos alunos para os estágios supervisionados, o Sr. João Medeiros Júnior, Supervisor da Grendene do setor de mecânica industrial, esteve com os futuros estagiários da escola profissional para evidenciar a importância da disciplina na manutenção dos bons resultados da empresa, bem como trabalhou com a idéia de que o crescimento individual dentro de uma organização como a Grendene acontece pela busca de qualificação permanetente do sujeito e do desenvolvimento da autoconfiança diante dos desafios.
O Sr. João Medeiros partilhou com os profissionais da educação a importância de se construir uma cultura industrial a partir das regras e dos conhecimentos técnicos, para assegurar o permanete desenvolvimento do nosso munícipio.
É nessa perspectiva que a EEEP Lysia Pimentel incorpora em sua rotina elementos da cultura industrial, instituindo um modelo de educação profissional de excelência.