quinta-feira, 30 de abril de 2015

EEEP Lysia Pimentel tem alunos selecionados para participar da 2ª fase da OBB


A EEEP Lysia Pimentel parabeniza a todos os seus alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB, em especial aos alunos Francisco Weslley Alves Fernandes e Levy Rodrigues de Vasconcelos, os únicos estudantes de escola pública de Sobral que foram selecionados para participar da 2ª fase. Nosso agradecimento ao Prof. Jacinto Farias, pelo estímulo e orientação. Desejamos boa sorte na preparação intensiva para a próxima etapa.
A Olimpíada tem por objetivo despertar o interesse do estudante pela Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos, aproximar a universidade do Ensino Médio, antecipando a divulgação das inovações científico-tecnológicas ao estudante do Ensino Médio, permitir que o estudante descubra a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social, promover intercâmbio de ideias e de experiências em salas de aula no território brasileiro e em eventos internacionais e estabelecer relações amistosas entre os jovens de diferentes países, fomentando a cooperação entre os povos.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

SEMANA DA CAATINGA


A EEEP Lysia Pimentel participou do encerramento da Semana da Caatinga, promovida pela Secretaria de Urbanismo de Sobral. Na ocasião, os alunos do Curso Técnico em Paisagismo, acompanhados pelo profº. Bruno Melo e a coordenadora de Estágio Consolação Carvalho, participaram da palestra sobre o manejo sustentável da caatinga, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Embrapa, Lucas Fonseca Menezes.
Registramos também a presença da superintendente das escolas profissionais da Crede 06, Greice Kelly, que destacou a importância das parcerias entre as entidades municipais e as escolas profissionais de tempo integral, que ocorre principalmente através dos estágios supervionados financiados pelo Governo do Estado do Ceará. 



segunda-feira, 27 de abril de 2015

Lysia Pimentel reúne comunidade escolar para reformulação do PPP




Tendo em vista que o Projeto Político Pedagógico é a própria organização do trabalho pedagógico da escola como um todo, sendo construído e vivenciado em todos os seus momentos, por todos os envolvidos com o processo educativo da escola, a EEEP Lysia Pimentel realizou na manhã de sábado, dia 25 de abril, a reformulação do PPP. Participaram desse momento, de forma democrática, representantes de todos os seus segmentos: núcleo gestor, professores, funcionários, alunos e pais, todos contribuíram significativamente para a revisão e atualização da proposta.
          Na oportunidade, foi realizada a posse do novo Grêmio Estudantil “Herdeiros da Virtude”, que recebeu das mãos da Diretora Ana Emília o Estatuto do Grêmio, documento que regulamenta todas as ações da entidade, firmando o compromisso de atuar de forma ética e democrática, visando o bem-estar de todo o corpo discente. Somando- se ao momento, o novo Conselho Escolar foi apresentado oficialmente à comunidade.
         Agradecemos a todos os que manifestaram disponibilidade para comparecer a esse momento de integração e construção da escola que queremos. 

 




Alunos do Curso Técnico em Logística visitam as dependências da Fábrica de Cimento Votorantim

Com o intuito de correlacionar teoria e prática, os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Logística da EEEP Lysia Pimentel Gomes visitaram a renomada Fábrica de Cimento. A empresa “abriu suas portas” para que nossos alunos pudessem conhecer seu extenso histórico, processo produtivo e informações primordiais sobre o funcionamento do setor logístico.
Nosso agradecimento ao Grupo Votorantim Cimentos pela parceria e disponibilidade. A visita foi mais que proveitosa e auxiliou na formação e qualificação de nossos jovens estudantes.

 
 

Empreendedorismo e Mundo do Trabalho



Com o intuito de preparar melhor nossos jovens de 2º ano para o mundo do trabalho, ocorreu em março de 2015 uma palestra sobre Empreendedorismo e Mercado de Trabalho.
A palestra contou com o apoio da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) de Sobral e foi ministrada pelo colaborador da própria secretaria, Yves Gurgel, que destacou as práticas empresariais esperadas num empreendedor, tendo como foco as exigências do mercado contemporâneo. 



 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

EMPREENDEDORISMO DINÂMICO

Na EEEP Lysia Pimentel, durante toda essa semana, os alunos promoveram juntamente com a profª Rôse, que ministra a disciplina de empreendedorismo, um momento de interação nos intervalos do almoço.

 
 
 
 
 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

I OFICINA DE INFORMÁTICA


Ontem, dia 22 de abril de 2015, foi feita a entrega dos certificados da I Oficina de Informática da EEEP Lysia Pimentel.
A Oficina de Informática teve como público-alvo os alunos do 3º ano, atendendo a 21 alunos no horário do intervalo do almoço de 12h as 13h, realizou- se no período de 06 a 16 de abril e foi ministrada pela professora do LEI, Cecília Vasconcelos, tendo como módulo os Recursos Básicos de Edição de Texto no Microsoft Word e LibreOffice Write.
O objetivo da Oficina de Informática foi proporcionar aos alunos conceitos básicos de como digitar um requerimento, trabalho científico, ofício, currículo, tabela e outros, seguindo as normas da ABNT, para que eles se familiarizem com esta realidade e desde já busquem essas técnicas para o uso do computador em um ambiente escolar, preparando-se para o mundo de trabalho. 
 
 

 


 

Empreendedorismo por Ivana Sá


A EEEP Lysia Pimentel Gomes promoveu no dia 17 de abril uma palestra motivadora com as turmas de 1º ano dos Cursos Técnicos em Manutenção Automotiva, Regência, Logística e Fabricação Mecânica. A Palestra foi uma iniciativa da professora Roslayne Torres, que ministra a disciplina de Empreeendedorismo, juntamente com a direção da escola, que convidaram a empreendedora Ivana Sá, proprietária do “Espaço da Música”, a qual relatou sua experiência de vida no campo dos negócios, especialmente na área da música, argumentando sobre sua vida profissional, os desafios que foram superados e o grande sucesso que é hoje o seu empreendimento.
Na ocasião, a Senhora Ivana Sá promoveu ao público uma pequena amostra de talento, tocando piano para os nosso alunos e mostrando a importância dos valores adquiridos, como a disciplina, postura, concentração e conhecimento através de um instrumento musical.
Todos que fazem a EEEP Lysia Pimentel agradecem a empresária Ivana Sá por sua valiosa contribuição para o crescimento pessoal e profissional de nosso estudantes. 

 
 
 
 


Alunos realizam visita técnica à Empresa YUME – Concessionária Mitsubishi Motors

Alunos do 3º ano do Curso Técnico em Manutenção Automotiva realizaram uma visita técnica às dependências da Empresa YUME – Concessonária Mitsubishi Motors. Na oportunidade, os estudantes, juntamente com o Coordenador do Curso, Telmo Vitoriano da Costa e o Orientador de Estágio do referido curso Giovanni Montini de Araújo Carneiro foram recepcionados pelo Sócio proprietário, Tarcísio Aguiar Linhares e pelo Gerente de Oficina, Sérgio Santos, que foram responsáveis pela apresentação da Empresa.
A visita foi de suma importância para os alunos, pois os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer uma concessionária multinacional, empresa de grande representatividade no mercado de manutenção automotiva no segmento de veículos de porte médio e esportivo, além disso, parceira da EEEP Lysia Pimentel e concedente de estágios em diversos setores da entidade.







quarta-feira, 15 de abril de 2015

EEEP Lysia Pimentel já tem um novo Grêmio

O processo de votação para a escolha do novo Grêmio da EEEP Lysia Pimentel Gomes ocorreu durante toda a manhã do dia de hoje, transcorrendo de forma tranquila e pacífica. No início da tarde, a Comissão Eleitoral, na presença dos fiscais de chapa, realizou a apuração dos votos e preencheu a ata de votação. Todas as chapas que concorreram na eleição foram chamadas para serem informadas sobre o resultado final, que elegeu a chapa “Herdeiros da Virtude”, cujos membros são:

Presidente Paulo James Araújo Lopes (Logística II)
Vide- Presidente Matheus R. da Silva Magalhães (Automotiva II)
Secretário Diego Brito de Sousa (Regência II)
Tesoreiro Francisco Wesley Alves Fernandes (Logística II)
Diretor de Comunicação
Thainá Sousa Barbosa (Regência II)
Diretor de Esporte e Lazer
Matheus da Silva Gomes (Logística II)
Diretor Sociocultural
Mcallyster Henrique Ribeiro Oliveira (Mecânica II)
Diretor de Eventos
Maria Alice do Nascimento Mesquita (Regência II)

Parabéns a todas chapas inscritas pela competição realizada de forma saudável e harmoniosa, aos alunos pelo exercício da cidadania. Desde já, desejamos ao novo Grêmio da EEEP Lysia Pimentel persistência no exercício da autêntica liderança, buscando tornar a escola um lugar ainda mais democrático.


Reta final da Campanha para o novo Grêmio da EEEP Lysia Pimentel

Na corrida das eleições que elegerão o novo Grêmio da EEEP Lysia Pimentel, na manhã de ontem, dia 14 de abril, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer as chapas inscritas. Foi a oportunidade das chapas apresentarem seus membros e suas respectivas diretorias, além disso puderam expor suas propostas. Os alunos participaram desse momento de cidadania com bastante atenção e assumiram o compromisso de votar com responsabilidade, elegendo a chapa que melhor os represente.