quarta-feira, 4 de novembro de 2015

EEEP Lysia Pimentel investe na inovação e no uso de recursos digitais

    Diante da necessidade da inovação das práticas pedagógicas e dos inúmeros desafios enfrentados pelos educadores no que se refere ao contexto da sala de aula, é cada vez mais importante que as metodologias sejam ampliadas e diversificadas para facilitar a aprendizagem dos educandos, tornado o conhecimento algo significativo para os jovens.
Nesse sentido, o LEI- Laboratório de Ensino de Informática da EEEP Lysia Pimentel tem sido uma ferramenta de fundamental importância na preparação de nossos alunos para avaliações, exames e vestibulares, além de um recurso que estimula a produção de conhecimento. 
Na corrida de preparação para o ENEM 2015, foram realizadas diversas atividades como pesquisas, simulados, vídeoaulas, WebQuest, Quiz, jogos educativos, oficinas, análise de textos midiáticos e visitas a sites educativos como o Educopedia, o que permaneceu agora na preparação intensiva para o SPAECE 2015. 
Além disso, os professores têm realizado provas online, o que gera uma economia na impressão de material e agilidade na obtenção dos resultados e na geração dos gráficos de desempenho, favorecendo um feedback mais rápido e eficaz. Todos esses recursos digitais tornam as aulas mais dinâmicas e facilitam a  interação com a construção do conhecimento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário