sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Aulão preparatório para o ENEM 2015 - Ciências Humanas


A EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales realizou no dia 08/10 a culminância do Projeto realizado pela área de Ciências Humanas, intitulado “Entre contos, cantos e encantos das Ciências Humanas”, com o objetivo de fazer uma intensa preparação para o ENEM, sob a coordenação da profª. Consolação Linhares e elaborado pelos professores Ricardo Braga, Rubens Francisco, Kércia Mariano, Francivando Vieira. Nesse dia, os alunos dos 2º e 3ª ano estiveram no auditório da escola desfrutando de um momento de descontração, reflexão e muito aprendizado
Na ocasião, os referidos professores trabalharam questões direcionadas para o ENEM de maneira dinâmica e criativa, com auxílio de recursos áudio-visuais, sobretudo canções que foram entoadas por professores e alunos numa animação ímpar. Alguns vídeos motivacionais e de histórias de vida foram exibidos e debatidos pelos alunos, bem como feita a declamação de poemas que fizeram os presentes refletir sobre o tempo e as oportunidades que a vida nos oferece. 
O evento contou ainda com a participação especial do ex-aluno Johnathan Plácido, aprovado em quatro diferentes universidades neste ano, contando um pouco sua experiência no ENEM prestado no ano de 2014, no intuito de partilhar um pouco dos momentos decisivos na véspera do exame. Ao final, ao som de uma canção sobre a amizade, alunos e professores fizeram um grande circulo e desejaram a todos uma excelente prova, com carinho fraterno e boas energias. 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário