quinta-feira, 21 de maio de 2015

PROGRAMA CÍRCULOS DE LEITURA CHEGA À GRENDENE POR INTERMÉDIO DA ESCOLA PROFISSIONAL LYSIA PIMENTEL


Com o intuito de proporcionar o crescimento pessoal e profissional de seus estudantes, a EEEP Lysia Pimentel acaba de fazer adesão ao Programa Círculos de Leitura. O programa, que é uma iniciativa do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial em parceria com o Governo do Estado, já está sendo desenvolvido em cerca de 60 escolas do Estado do Ceará, entre profissionais e regulares, abrangendo um público direto de 5 mil alunos.
O Projeto Círculos de Leitura busca apoiar o jovem no desenvolvimento de sua identidade, cidadania e relacionamento com a comunidade. A leitura e o debate em grupo criam um espaço para adolescentes que querem compartilhar experiências e ampliar o universo de conhecimento através das palavras e do vínculo com o outro.
Sabendo da relevância do Programa na formação profissional dos jovens, a EEEP Lysia Pimentel levou a equipe do Instituo Braudel até um de seus parceiros da iniciativa privada, no caso, a Empresa de Calçados Grendene. A Especialista em Educação Coorporativa, Ana Lívia Pongitori Gifoni, e Analista de Recrutamento, Samanta Paiva, ficaram entusiasmadas com o Programa e com a possibilidade de trabalhar, através dos textos apresentados, valores como ética e responsabilidade social.
A empresa firmou parceria no sentido de estudar a implantação do Programa Círculos de Leitura para contribuir com a formação de seus colaboradores, bem como de financiar o material didático (clássicos da Literatura Brasileira e Estrangeira) do Programa para a Escola Lysia Pimentel e mais cinco escolas. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário