quarta-feira, 13 de maio de 2015

Alunos do 1ª Ano da EEEP Lysia Pimentel apresentam Projeto “Os Pensadores”


Na tarde de ontem, dia 12 de abril, ocorreu a culminância do Projeto “Os Pensadores”, desenvolvido nas turmas de 1ª ano, sob orientação dos professores Ricardo Braga e Francivando Vieira (Sociologia/Filosofia, respectivamente).
Após um mês de preparação, onde os alunos estiveram empenhados na realização de pesquisas sobre autores clássicos do pensamento sociológico e filosófico, os estudantes apresentaram o trabalho para as turmas de 3º ano, discuntido os principais conceitos e teorias de Karl Marx, Nicolau Maquiavel, Platão e Gilberto Freyre, temas bastante recorrentes em seleções, como o ENEM. A operacionalização dos trabalhos aconteceu de maneira bastante dinâmica e criativa, com uso de músicas, charges, elaboração de paródias, encenação teatral, dentre outros.
Momento rico de informações e produção de conhecimentos, sempre compatíveis e em consonância com o projeto de nossa escola: educar com qualidade, visando a construção de sujeitos críticos, atuantes em seu meio e preparados para o mundo do trabalho. 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário