quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Agradecimentos à Escola de Música de Sobral

A E.E.E.P. Lysia Pimentel Gomes agradece à direção da Escola de Música de Sobral  pela parceria firmada em apoio ao Curso Técnico em Regência desta Instituição, proporcionando aos alunos à oportunidade de acesso  à prática instrumental necessária à sua formação técnica.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MUSEO PINTORESCO HISPANICO


No dia 10 de novembro foi realizado o nosso MUSEO PINTORESCO HISPANICO realizado pelos alunos do 1° ano da EEEP Lysia Pimentel.
Parabéns aos alunos do 1° ano que realizaram um lindo trabalho de espanhol, que envolvia a arte do mundo hispânico, abordando momentos importantes da vida de cada autor sendo apresentado em espanhol.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Contagem regressiva para o ENEM

O dia tão esperado pelos alunos da E.E.E.P. Lysia Pimentel está chegando, falta somente um dia para o ENEM e a maratona de preparação para o Exame está chegando ao fim. Esta última semana foi bastante movimentada, marcada por palestra motivacional, aulões e ações do projeto “ENEM CHEGO JUNTO CHEGO BEM”. Na quinta-feira, durante o aulão da equipe de Ciências Humanas, o radialista Oliveira Domingos fez questão de deixar palavras de motivação aos nossos jovens.
Para encerrar o momento, os alunos receberam informações a respeito da logística da escola para os dias de prova, além disso, receberam várias dicas para se dar bem no ENEM.
Reinteiramos a certeza de que nossos alunos estão preparados para o Exame e aguardamos, como fruto de nosso trabalho, o excelente desempenho de todos.
Acreditamos em vocês, sabemos o quanto estão preparados. Uma boa prova a todos!

Parabéns Professor

Na última sexta-feira, dia 31 de outubro, a E.E.E.P. Lysia Pimentel comemorou o dia do professor e do funcionário público em grande estilo. Foi um momento de confraternização e comemoração diante dos resultados exitosos alcançados pela escola. Na ocasião, foram entregues também as agendas de 2015.

Turma de Paisagismo tem participação especial na Feira de Ciências da 6ª CREDE

Parabéns à turma do 2º ano do Curso Técnico em Paisagismo pela belíssima participação na Feira Ciências e Cultura da 6ª CREDE. Vocês representaram o projeto “Learning with the music” com perfeição e mais uma vez mostraram o quanto são criativos!
 

Viajando pelo mundo do conhecimento


A E.E.E.P. Lysia Pimentel parabeniza a todos os professores e alunos pela expressiva participação na Feira de Ciências e Cultura da 6ª CREDE “Uma viagem ao mundo conhecimento”, em especial à professora Rose e aos alunos Maria Iana e Bruno Alves, que com o projeto “Learning with the music” alcançaram o 3º lugar geral na categoria Linguagens e Códigos.

Lysia Pimentel entrega kits com lanche para os dias de prova do ENEM

Em meio à programação de encerramento da preparação para o ENEM 2014 da E.E.E.P. Lysia Pimentel, que contou com aulões, palestras e momentos de descontração, destacamos no dia de ontem, 06 de novembro, a entrega dos kits com lanche para os dias de prova do ENEM. A iniciativa faz parte do projeto ENEM CHEGO JUNTO CHEGO BEM da SEDUC.


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

EU JÁ CURTO A UNIVERSIDADE NA E.E.E.P. LYSIA PIMENTEL

Em preparação para o ENEM, a E.E.E.P. Lysia Pimentel proporcionou aos seus alunos um momento de integração com a Universidade. O objetivo foi desenvolver o compromisso dos nossos estudantes com o exame nacional, para isso convidamos acadêmicos dos diversos cursos da UFC, Universidade Federal do Ceará, para partilhar experiências e mostrar as vantagens do ensino superior que poderão ser alcançadas por meio do SISU.