quinta-feira, 31 de julho de 2014

Teatrando para a vida

Na segunda-feira, dia 28 de julho, os alunos Samara Sousa, José Jocélio Paulino e Will Schinayder, do 2º ano do Curso Técnico em Fabricação Mecânica apresentaram oficialmente o Projeto “Teatrando para a vida” para todos os alunos do 1º ano. Na oportunidade, foram repassadas informações sobre os objetivos e metodologia do projeto. O momento serviu para incentivar a participação e envolver todos os segmentos da escola.
Parabéns aos alunos idealizadores do projeto pela iniciatica e autonomia. Nossa escola está aberta a atividades que incentivem a aprendizagem e a proatividade dos nossos educandos.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

I workshop do Curso de Regência

A E.E.E.P. Lysia Pimentel Gomes realizou hoje (23 de Julho) o I Workshop do Curso de Regência. O evento contou com a participação do professor Dr. João Emanoel da Universidade Federal do Ceará  do Curso de Licenciatura em Música. Na ocasião, foram discutidas questões relativas ao mercado de trabalho para profissionais da área de Regência, bem como foi ressaltada a continuidade dos estudos na área de Educação Musical (graduação, mestrado e doutorado) no Ceará. Além de atividades práticas, os alunos tiveram a entrega simbólica dos primeiros instrumentos musicais da escola pelas mãos da diretora Ana Emilia.


Os perigos da internet

Na terça- feira, dia 22 de julho, os alunos do 1º ano da E.E.E.P. Lysia Pimentel foram contemplados com uma palestra sobre o tema “Os perigos da internet”. A palestra foi ministrada por um representante do SEST/SENAT.
Os alunos receberam informações a respeito do cuidado que devem ter com os ambientes virtuais nos quais circulam. Foram advertidos sobre as consequências que o mal uso das redes sociais pode trazer para suas vidas privada, social e profissional. Foi uma ótima oportunidade para alertar nossos jovens e evitar surprersas desagradáveis.