terça-feira, 18 de março de 2014

NOTA DE AGRADECIMENTO

A E.E.E.P. Lysia Pimentel Gomes agradece ao Instituto Federal do Ceará- IFCE (Campus Sobral), na pessoa dos professores Eliano Vieira (Diretor Geral) e Wilton Bezerra de Fraga ( Diretor de Ensino), por ceder o laboratório de mecânica do Instituto para que os alunos da escola profissional de ensino médio possam realizar suas práticas no momento que precede aos estágios supervisionados.
Essa parceria tem possibilitado aos nossos alunos ampliar seus horizontes, na medida em que passaram a desejar o próprio ingresso no Instituto Federal, ao concluírem o ensino médio.

Ana Emília Dias Pinheiro
Diretora Escolar

segunda-feira, 17 de março de 2014

Empreendedorismo em foco



A E.E.E.P. Lysia Pimentel Gomes promoveu semana passada, dia 11 de março, uma palestra motivadora com as turmas de 1º ano dos cursos técnicos em Automotiva, Regência, Logística e Mecânica.
A palestra foi uma iniciativa da professora Roslayne Torres, que ministra a disciplina de Empreendedorismo, juntamente com a direção da escola, que convidaram a empreendedora Adriana Linhares, proprietária da Casa das Redes de Sobral, a qual relatou sua experiência de vida no campo dos negócios argumentando sobre os desafios que foram superados e o grande sucesso que é hoje a loja Casa das Redes.
Todos os que fazem a E.E.E.P. Lysia Pimentel agradecem à empresária Adriana Linhares por sua grandiosa e valorosa contribuição para o crescimento pessoal e profissional de nossas estudantes.


Alunos realizam prova de Inglês no LEI


A escola deve promover aos estudantes o desenvolvimento de metodologias diversificadas, nas quais todas as decisões com relação ao conteúdo a ser ministrado e suas estratégias estejam baseadas nas necessidades do educando. Procuramos dar vida e tornar útil o laboratório de línguas da escola, utilizando- o como meio interativo e facilitador no processo de aprendizagem, de maneira a desenvolver em nossos alunos o interesse em adquirir as competências necessárias e exigidas no mercado de trabalho. A iniciativa de elaboração de provas digitalizadas, além de ser um meio interativo de aprendizagem, ainda colabora com a preservação do meio ambiente, contribuindo para um mundo mais sustentável.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Aula de Campo nas Retíficas Nossa Sra. de Fátima e Assis Diesel


No dia 26 de fevereiro os aprendizes do 2º ano do curso Técnico em Manutenção Automotiva da EEEP Lysia Pimentel, divididos em dois grupos e acompanhados pelos professores Francisco Telmo e Miguel Lucena, visitaram as Retíficas Nossa Senhora de Fátima e Assis Diesel localizadas no bairro São José em Sobral. Recepcionados pelos Srs. Jaquelino e Augusto, percorreram os setores de usinagem, preparação, reforma de cabeçotes, limpeza e montagem de motores. Na oportunidade contaram com a presença do Sr. Paulo T. de Lima representando o sistema Sincopeças/Assopeças/Redepeças, que reafirmou a importância do empenho dos aprendizes para o futuro da prestação de serviços automotivos em Sobral e região com excelência.
As aulas de campo tem caráter técnico-comercial e complementam a grade curricular do curso.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Personalidades que fizeram a diferença em 2013: Diretora Ana Emília é destaque na Educação de Sobral

A Revista Alternativa, em sua edição do mês de fevereiro, trouxe as personalidades sobralenses que fizeram a diferença em 2013 em diversas áreas. Na Educação, o destaque foi a nossa diretora Ana Emília Dias Pinheiro, que teve seu trabalho reconhecido frente à educação pública de Sobral, atualmente como gestora da Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales. Parabéns a nossa Diretora, pela sua valorosa contribuição, é uma honra fazer parte de sua equipe.


Alegria e conscientização no carnaval da Lysia


A sexta-feira que antecedeu o feriado de carnaval foi marcada por muita alegria e folia na E.E.E.P. Lysia Pimentel. A Escola aproveitou o momento também para fazer uma conscientização sobre a importância de curtir o carnaval de uma forma responsável e sadia. Na oportunidade, alunos do 2º ano do Curso de Logística apresentaram aos demais o projeto “Educação no trânsito”, desenvolvido pela Professora Italândia. Em seguida, deram- se apresentações de algumas turmas como Logística, Paisagismo e Mecânica. O momento recreativo foi encerrado com uma grande festa.