terça-feira, 8 de abril de 2014

Semana Saúde na Escola na EEEP Lysia Pimentel

 Iniciou-se na manhã desta segunda- feira, dia 07/04, na EEEP Lysia Pimentel, a Semana Saúde na Escola. A abertura da semana contou com a participação do Grupo VERSUS (Vivência e estágio na realidade do Sistema Único de Saúde) que proporcionou aos alunos do 1º ano um momento de atividades de alongamento na quadra, ressaltando a importância de atividades físicas para a saúde do corpo.
Em continuidade a semana da saúde houve um momento onde os alunos do 2º ano puderam avaliar seu IMC (Índice de massa corporal) sob a coordenação da nutricionista da escola, Relgiane Linhares. Na oportunidade, foi discutida com os alunos a necessidade de uma alimentação saudável e alguns cuidados que se deve ter com problemas como desnutrição e obesidade.
Baseada em três eixos: saúde pública, doenças sexualmente transmissíveis e saúde mental, as atividades que ocorrerão durante toda a semana visam contribuir com a transformação de atitudes e hábitos de vida dos alunos através de ações educativas, desenvolvidas de forma interdisciplinar por profissionais da saúde e professores da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário