quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Parceria entre EEEP's


Na terça-feira, dia 17 de dezembro, alunos e professores do Curso Técnico em Logística da EEEP Dom Walfrido compareceram à EEEP Lysia Pimentel para ministrar uma palestra sobre o referente curso. Os alunos Rodrigo e Joana Valéria compartilharam suas experiências de estágio, assim puderam esclarecer várias dúvidas dos nossos educandos que estão concluindo o 2º ano e partirão para o estágio no ano de 2014. Nosso agradecimento aos alunos e aos professores Gilmara Rodrigues e Rodolfo Rosa pela disponibilidade e parceria.



terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FAZEMOS PARTE DESSA HISTORIA!!!

Em comemoração à inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, a 100ª a ser inaugurada no Ceará pelo Governador Cid Gomes e a Secretária da Educação, Izolda Cela, a EEEP Lysia Pimentel promoveu hoje um momento de festividade junto a seus alunos, ocasião essa que está sendo vivida em todas as demais escolas profissionais do estado do Ceará. É com grande orgulho e alegria que parabenizamos nosso governador por mais um tão grandioso empreendimento, demonstrando a nossa imensa satisfação em acolher mais uma instituição para o rol das escolas profissionais do estado do Ceará, mostrando que esse projeto piloto tem futuro brilhante a galgar e todos nós, alunos, funcionários, professores e gestores, que fazemos parte dessa história, temos muito a comemorar.
Parabéns,  EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau!







terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lysia Pimentel no encerramento do Projeto “Chá Literário”


Realizou-se na sexta- feira, dia 29 de novembro, na E.E.E.P. LYSIA PIMENTEL GOMES SAMPAIO SALES, o encerramento do Projeto “Chá literário”, que aconteceu durante os meses de outubro e novembro do corrente ano.
Na ocasião, a turma de 1º ano do Curso de Manutenção Automotiva relembrou, através de uma dança bem coreografada e sincronizada, a música “Garota de Ipanema” na versão espanhola, música esta reconhecida mundialmente como uma das obras primas do “Poetinha” como era chamado pelos amigos. Em seguida, a mesma turma apresentou um poema feito pela aluna Anna Carolina com o título “Vida e obra de Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes”, declamado por alunos colegas da futura escritora Carolzinha como é carinhosamente chamada, e ainda ouvimos a primeira versão da música Aquarela(Aquarella) pelo coral da turma, o figurino era preto no branco como gostava Vinicius, e verdadeiramente foi de arrepiar.
A turma de 1º ano da Logística abrilhantou o momento com um musical sobre o poema “A volta da morena”, com a inserção das músicas: La chica de Ipanema, Menininha, Aquarela e Eu sei que vou te amar.
Dando continuidade, e ao som de violão, o aluno Jonathan Ibiapina da turma do Paisagismo com a interpretação da música “Eu sei que vou te amar em ritmo de samba.”
Continuando as apresentações, a turma de 1º ano do Curso de Fabricação Mecânica mostrou toda sua simpatia com a música “Pela luz dos olhos teus”. Representando o 2º ano, a turma do Paisagismo mostrou o gingado da herança africana, apresentando o gingado da capoeira na apresentação da música “Samba de benção” e a versão inglesa da música “Eu sei que vou te amar” (I know I'll love you so). Gostaríamos de agradecer aos professores que apoiaram e participaram do projeto, em especial a professora responsável pelo projeto Raquel Luciano, Antonia Cardoso, Antunes Rodrigues, Valdívia Aragão e a todos que auxiliaram aos alunos na participação deste evento, a coordenação na pessoa da professora Sheila Brito, núcleo gestor e todos os funcionários, sem esquecer de ressaltar a participação do apresentador oficial o aluno Mateus Lira, do curso de Manutenção Automotiva. Parabéns pelo sucesso.