quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Visita a GC Pneus


A turma de 1º ano do curso de manutenção automotiva da EEEP Lysia Pimentel Gomes visitou na segunda-feira (dia 26) a GC Pneus, representante da Brigstone/Firestone em Sobral. Na oportunidade, monitorados pelo professor Miguel Lucena e recepcionados pelo sr. Junior, conheceram os diversos setores da empresa, e assistiram demonstrações de montagem e balanceamento de pneus. A primeira aula de campo do grupo, de uma série de outras futuras, faz parte das atividades pedagógicas que auxiliam os aprendentes no entendimento técnico e organizacional da área de manutenção veicular. 








quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Intervalo Cultural


     A semana que antecede a culminância da II Gincana Cultural Geração da Paz da EEEP Lysia Pimentel está bastante agitada. Os alunos estão realizando uma série de atividades culturais que somarão pontos para o resultado final do evento.
   Na terça-feira (27), as equipes apresentaram aos demais estudantes poemas produzidos pelos próprios alunos. O corpo de jurados foi formado pelos professores Vanderle, Cláudia e Vagner que utilizaram como critério de análise a coerência com o tema (paz), originalidade, criatividade, correção gramatical, além de recursos poéticos como métrica, rima, ritmo, riqueza no uso de figuras de linguagem.
    Parabenizamos a todas as equipes pelo belo trabalho apresentado e desejamos boa sorte.
  















segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ABERTURA DOS JOGOS DA EEEP LYSIA PIMENTEL


      No mês ao gosto dos alunos na EEEP Lysia Pimentel estão acontecendo os jogos interclasse. Na terça (20) aconteceu a abertura com o Hino do Ceará, o juramento dos atletas e a apresentação das equipes que irão competir para a classificação e a pontuação da Gincana realizada neste mês.








Planejamento da Área Linguagens e Códigos


Hoje pela manhã (26), a equipe de professores da Área de Linguagens e códigos da EEP Lysia Pimentel Gomes esteve reunida em formação. Os professores Raquel Luciano e Luiz Carlos, que participaram da formação ofertada pela 6ª CREDE na última terça (20), ministraram formação para os demais colegas professores sobre as competênicas e habilidades do ENEM. Os professores também receberam orientações de como fazer o cadastro no portal EAD disponibilizado pela SEDUC para participar dos cursos ofertados. 





Palestras sobre DST's no mês de Agosto na EEEP Lysia Pimentel


     Dando continuidade as atividades do mês do estudante na EEEP Lysia Pimentel Gomes, foi realizada uma oficina sobre DST's na qual os alunos dos 1° anos receberam orientações sobre como preveni-las, quais as mais comuns e mais graves, tratamentos e o uso correto dos preservativos masculino e feminino. O intuito da oficina foi, além de informá-los, torná-los jovens mais conscientes e preparados, respeitando assim o momento da descoberta da sexualidade com responsabilidade.





PALESTRA COM O CUNSULTOR TÉCNICO JOSÉ PEDRO RODRIGUES MARCELINO DA EMPRESA DUROLINE FREIOS E COMPONENTER

Os alunos do 2º ano do curso técnico de manutenção automotiva da EEEP Lysia Pimentel Gomes de Sobral, assistiram uma palestra com o consultor técnico José Pedro Rodrigues Marcelino da empresa Duroline Freios e Componentes na última segunda-feira.
Na ocasião, puderam conhecer as matérias primas empregadas na fabricação de guarnições de freios,  detalhes de montagem e demais informes técnicos pertinentes ao tema.
A atividade integra um grupo de atividades propostas para  as comemorações do "Um mês A(o) Gosto do Aluno" cujo intuito é fortalecer o processo ensino aprendizagem da unidade escolar.




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Professor Aprendiz

Como etapa do projeto hoje tivemos o segundo encontro com os educadores da área de linguagens e códigos da 6ª CREDE - Sobral, onde foi realizada a primeira formação que visa contribuem diretamente para o Programa Aprender pra Valer que envolve os professores no fortalecimento da aprendizagem dos jovens do ensino médio, com sua atuação na produção de material didático-pedadagógico, multiplicação de saberes na formação e de outros professores e na publicação de suas experiências e reflexões.Neste primeiro encontro abordamos um estudo dirigido e coletivo das MATRIZES CURRICULARES DE REFERÊNCIA PARA O ENEM, neste primeiro momento estiveram presentes 50 professores da CREDE 6, estes participaram trazendo contribuições e experiências vivenciadas em suas práticas em sala de aula, também expuseram o que suas opiniões acerca do que ajuda e o que atrapalha o processo de ensino e aprendizagem no cotidiano escolar através de enquete, criaram um tipo de glossário sobre os termos técnicos explicitados nas competências e habilidades para o ENEM. Convidamos os demais educadores de todas as áreas para se inscreverem e participarem da atividades online fazendo o seu cadastro no seguinte endereço eletrônico: http://ead.seduc.ce.gov.br
Para maiores informações entre em contacto com o nosso suporte.
Gestores: Caubi de Mesquita / Gerardo Gaspar ( CREDE 6 )
Professores Formadores: Raquel Luciano (raque_luciano@hotmail.com) / Regis Cordeiro (freiregissilva@yahoo.com.br)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Apresentação da 2ª Edição do Jornal LP

      O jornal LP produzido pelo Grêmio estudantil da EEEP Lysia Pimentel Gomes foi apresentado a todos os alunos. Agradecendo também a todos os contribuidores que produzem ótimos textos que ganham espaço no Jornal e a Profª Austrelinda que acompanha a produção do jornal.