sexta-feira, 28 de junho de 2013

PROJETO REDUZIR PRA PRESERVAR

Ocorreu na tarde do dia 21 desse mês a culminância do Projeto Reduzir pra Preservar, desenvolvido pelo Professor Cleuton Ponte na Turma do Curso Técnico em Logística I. Na ocasião, os alunos apresentaram paródias e peças teatrais, unindo o lúdico às práticas educativas, marcando um momento de lazer e emoção dentro da escola. O referido Projeto tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de reduzir o desperdício de alimento na escola, cooperando assim para a preservação ambiental.






























TRABALHO DE MATEMATICA

TRABALHO DE FERIAS
Prof: Vagner








sexta-feira, 21 de junho de 2013

Visita técnica dos alunos do curso Técnico em Fabricação Mecânica, realizada no IFCE-(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) campus Sobral.


No decorrer desta visita os alunos tiveram a oportunidade de relacionar os conhecimentos teóricos vividos em sala de aula com a prática industrial, por meio de demonstrações práticas dos equipamentos.
Tais demonstrações foram realizadas nos laboratórios de Materiais(Ensaios Mecânicos); Usinagem/Soldagem, sendo este ultimo o foco principal desta visita onde os futuros técnicos realizaram práticas de soldagem elétrica (eletrodo revestido). As práticas foram realizadas com total segurança, pois todos portavam os EPI'S(Equipamento de Proteção Individual) adequado para tal execução.
A EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales agradece a ajuda e disponibilidade do IFCE-Sobral, por intermédio do Coordenador do Eixo Tecnológico de Controle e Processos Industriais, Engº Kleber Sousa e o professor da disciplina de soldagem Eng.º Edson Frota Pessoa, que nos recebeu e conduziu toda a visita.


Élen Cruz
Profrª e Coordenadora
Curso Tec. em Fabricação Mecânica












terça-feira, 18 de junho de 2013

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, foi representada pelos alunos do 1º e 2º Ano do Curso de Paisagismo, na Semana do Meio Ambiente, realizada no período de 05 a 28 de Junho, promovido pela Prefeitura Municipal de Sobral, através da AMMA -  Autarquia Municipal do Meio Ambiente. No decorrer da Semana houve na Escola oficinas de reciclagem, reaproveitamento de Oleo de Cozinha para a confecção de Sabão e Plantio de Mudas nativas da Caatinga.















sexta-feira, 14 de junho de 2013

TRABALHO DE BIOLOGIA: ESTRUTURAS MOLECULARES

Projeto desenvolvido durante as aulas de Biologia nas turmas do 1º Ano dos cursos técnicos de: Logística, Paisagismo, Fabricação Mecânica e Manutenção Automotiva da EEEP Lysia Pimentel.
Professora: Michele Cunha Pontes