quinta-feira, 25 de abril de 2013


Visita do TCM/CE à E.E.E.P Lysia Pimentel Gomes


         Desenvolver jovens conscientes de sua cidadania é o dever de nossa sociedade. Com esse pensamento, o Projeto Ministério Público na Escola promoveu palestras elucidativas em prol de devidas capacitação dos alunos do 2º ano da E.E.E.P Lysia Pimentel Gomes sobre o papel do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) em nossas vidas.
         O projeto deu ênfase em capacitar, de modo preferencial, os estudantes da citada instituição escolar,k objetivando uma análise mais profunda sobre nosso papel diante de uma sociedade sedenta de conhecimento e conhecedora dos mais profundos anseios sociais, um deles, a viabilização dos direitos básicos do indivíduos pelo Estado.
         Membros do Ministério Público do Estado do Ceará, Dr. Roberto Moreira ( Diretor do Mistério Público), Daniela Nascimento Jucá ( Diretora do Tribunal de Contas dos Municípios ) e Maria Tereza Frota (Escola de Contas do TCM/CE ) estiveram presentes como facilitadores da proposta desenvolvida. Além deles, Germana Neiva Belchior e Argeniro Torres Neto, ambos representantes do núcleo de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda ( SEFAZ ) também formarem o corpo do Evento.
          Enfim, E.E.E.P Lysia Pimentel Gomes, na pessoa de sua gestora, Ana Emília Dias Pinheiro, de seus alunos, professores e colaboradores, agradecem aos órgãos públicos TCM/CE e SEFAZ pela oportunidade em eleger nossa instituição de tão amplo e importante projeto.

Autora: Prof.ª Juliana M. Linhares
Professora/ Coordenadora do Curso Logística
E.E.E.P Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales


Fotos do Evento:
















Visita Técnica: Empresa Nutrilite                     




               Com o objetivo de despertar o verdadeiro espírito de um estudante de escola profissional, o curso de logística do E.E.E.P Lysia Pimentel Gomes realizou a Primeira Etapa de Visitas Técnica à empresa multinacional, Fazenda Amway Notrilite do Brasil, empresa de produção e beneficiamento da acerola.

               Inserida em Ubajara, cidade da Região Norte do Estado, a instituição dispôs-se a receber nossos alunos, no dia 14 de março, como forma de propagar seus conhecimentos à comunidade de estudantil, os jovens foram credenciados com antecedência e devidamente acolhidos por representante da empresa; conheceram de modo geral sua estrutura por meio de vídeo institucional e de modo específico com o devido acesso às suas dependências, onde conheceram a linha de produção e processo logísticos que envolvem sua atividade-fim. 

               Enfim, tais parceiros promovem a bem estar social de modos amplos, pois tornam os estudantes mais conscientes das ações realizadas dentro da profissão escolhida, ao mesmo tempo que os preparam para o mercado de trabalho de modo dinâmico e verdadeiramente centrados ao que as organizações esperam deles.

              Parabéns E.E.E.P Lysia Pimentel Gomes e Nutrilite por estarem promovendo o desenvolvimento de nossa região de modo enfático, comprometendo-se com o futuro de nossa área geográfica. 

 Autora:  Prof.ª Juliana M. Linhares
Professora/ Coordenadora do Curso Logística 
E.E.E.P Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales 


Fotos da Visita: 











 

terça-feira, 23 de abril de 2013

EEEP LYSIA PIMENTEL PÁSCOA

Páscoa e tempo de...
Meditar, de buscar, de agradecer,
de plantar a Paz.
Tempo de oração!
Tempo de concessão, de compromisso,
de salvação.
Tempo de perdão.

Feliz Páscoa!