quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
6ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
EEEP LYSIA PIMENTEL GOMES SAMPAIO SALES
ÁREA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS


RELAÇÃO DE CONTEÚDOS PARA AVALIAÇÕES GLOBAIS



Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Austrelinda Fernandes

Capítulo 09: Literatura Barroca;
Capítulo 10: Arcadismo;
Capítulo 17: Estruturação e Formação de Palavras.

Disciplina: Língua Espanhola
Professora: Raquel Luciano

Capítulo 5: ¿ Qué te gusta?

Diálogo en un restaurante – págs. 90 e 91;
De las comidas – págs. 92 e 93;
Música: Limón y sal (Julieta Venegas)
El verbo GUSTAR;
Pronombres complemento;
Pronombres sujeto – págs. 94 hasta 96
Sobre lo que te gusta – págs. 98 hasta 104

Capítulo 6: ¿ Somos lo que llevamos?

Diálogo – pág. 106
Algo de vocabulário – págs. 107 hasta 109
Género y número págs. 109 hasta 111
Verbos: PREFERIR y LLEVAR – págs. 111 hasta 113

Estudien por las postagens en el Facebook


Disciplina: Língua Inglesa
Professor: Freire

1 Present Continuous Tense

1.1 Verb +ING
1.2 Affirmative, negative and interrogative forms
1.3 Short answers
1.4 Wh-questions in the Present Continuous Tense

2 Simple Present Tense

2.1 Affirmative, negative and interrogative forms
2.2 Short answers
2.3 Wh-questions in the Simple Present

3 Simple Past Tense

3.1 Affirmative, negative and interrogative forms
3.2 Short answers
3.3 Wh-questions in the Simple Past
    1. Regular x Irregular Verbs

4. Text Comprehension



Disciplina: Arte
Professora: Antônia Cardoso

1 Arte Egípcia
2 Origem do Teatro
3 Tarsila do Amaral
3.1 Cubismo Analítico e Sintético
4 Shakespeare


Disciplina: Educação Física
Professor: Luís Fernando


1 A História da Ginástica

1.1 Os Tipos de Ginástica
1.2 Ginástica Rítmica
1.3 Ginástica Artística


Disciplina: Informática Básica
Professores: Deysielle Soares e Anderson Moreira

1 A história do computador;
2 Gerações dos computadores;
3 Hardware e Software (Sistema operacional);
4 Memória RAM;
5 Disco rígido;
6 BrOffice editor de texto;
7 Como salvar
8 Pastas e Lixeira
9 Periféricos;
10 Atalhos.



ÁREA TÉCNICA – LOGÍSTICA



Disciplina: Economia e Mercados
Professora: Juliana Miranda


Unidade 03: Mensuração da atividade econômica


Disciplina: Direito Empresarial
Professora: Juliana Miranda

Contratos e Direito Tributário


Disciplina: Ética nas Organizações
Professora: Juliana Miranda

Ética e Lei
Problemas Morais e Éticos
Sociedade e Ética
Conceito da Ética
Definições
Relação com a Filosofia
Campo da Ética
Função da Ética
Conflito de Interesses




Sobral-CE, 30 de janeiro de 2013.

Useful Vocabulary – English

Hard
Whenever
In fact
Believe
Heard
Weather
Earth
Canvas
Painting
Such
Busy
Body
Reveal
Growing
Leaving
Behind
Wealth
Watercolors
Drawings
Pieces
Jewels
Little
Last
Until
Almost
Born
Karting
Championship
Place
Enjoy
Both
Globet
Since
Cast
Fire
Upcoming
Roles
Hold
Try
Beginning
Rights
Heaven
Hell
Everyone
Wish
True
Strange
Die
Hungry
Angry
Full
Food
Far
Mouth
Everything
Fed
Take place
Century
Country
A lot
Narrow
After
Before
Between
Ago
Atom
Entire
Matter
State
Imply
Model
Best








sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Resultado da seleção dos alunos para E.E.E.P Lysia Pimentel, ano letivo 2013

Bom dia,

Após o período de 30 dias dedicados a pré- matrícula, a E.E.E.P LYSIA PIMENTEL GOMES informa que hoje (18/01/2013) a partir do meio-dia, será divulgada no blog, facebook e secretaria da escola a lista dos alunos classificados neste processo. informa ainda que no dia 24/01/2013 a partir das 17 horas, no auditório da escola, acontecerá uma reunião com todos os pais dos alunos classificado, onde o não comparecimento dos mesmos implicará na desclassificação do aluno.

Os documentos necessários para confirmação de matrícula são:
- Copia do CPF
- Copia do RG
- Copia da certidão de nascimento
- 3 fotos 3/4
- Histórico ou declaração
- comprovante de residência.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PROJETO: " A ARTE DE LER E INTERPRETAR"

A E.E.E.P Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales é uma Escola que oferece ensino em tempo integral, os alunos recebem os conteúdos básicos para a sua formação, além de disciplinas técnicas voltadas para a a sua área de atuação. Nesse contexto, as questões éticas também são abordadas, visto que o objetivo maior da escola é formar cidadãos competentes e capacitados que trabalham de forma ética para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O projeto “ A ARTE DE LER E INTERPRETAR” surgiu com o objetivo de incentivar a leitura, fazendo com que o aluno possa adentrar no universo da historia lida. Trata-se de uma idealização da professora Sônia Maria Gomes, regente do centro do mutimeios e contou com a participação voluntaria de um grupo de alunos.
Tendo em vista a grande procura por boa parte dos alunos obra infanto juvenil A marca de uma lágrima” do renomeado autor Pedro Bandeira, a mesma foi selecionada para ser trabalhada pelos protagonistas do projeto.
O desenvolvimento do projeto contou com algumas etapas como leitura, reuniões para idealização, produção de poemas, produção de vídeos com as principais cenas, tendo sua culminância com uma apresentação no auditório da escola para toda a comunidade escolar.