quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AULAS DE TPV/EMPREENDEDORISMO NA EEEP LYSIA PIMENTEL


Na EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales o desenvolvimento da disciplina de TPV/ Empreendedorismo, sob a orientação do professor Francisco Freire, ocorre rigorosamente de acordo com a metodologia aplicada pelo SEBRAE. O resultado não poderia ser outro: participação ativa dos discentes, que a cada dia se demonstram mais interessados em serem empreendedores. Empreendedores na profissão e na vida.
A disciplina de TPV/Empreendedorismo tem a duração de 80 horas/aula e faz parte do currículo das EEEPs, que ao final de cada ano letivo, certificarão, através do SEBRAE, os alunos que obtiverem rendimento satisfatório.
Abaixo estão registradas fotos dos alunos em intensa produção:










quarta-feira, 29 de agosto de 2012

EP LYSIA PIMENTEL LANÇA PROJETO EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DE JORGE AMADO

CONHECENDO O AMADO
     Segunda-feira dia 27, na EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, foi realizada a apresentação do Projeto Conhecendo o Amado, que teve início em julho e continuará. O intuito é fazer com que os alunos conheçam à fundo a vida e as obras do autor, e ainda que transmitam esse saber para a comunidade escolar através de ações a serem realizadas no decorrer do projeto.










CAMPANHA QUEM CALA, CONSENTE.

CAMPANHA QUEM CALA, CONSENTE.

       Em mais uma atividade que contempla a CAMPANHA QUEM CALA, CONSENTE, alunos da EEEP Lysia Pimentel fizeram uma apresentação na terça-feira (28/08) com palestra, teatro, dança, exposição de artes em cartazes e recitação de poesia sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, reforçando a importância da conscientização da comunidade de denunciar esse ato violento e fazer valer os direitos dos jovens de ter uma vida digna e saudável.